PUBLICIDADE

PL Ceará anuncia investigação contra deputado que “fez o L”

PL Ceará anuncia investigação contra deputado que "fez o L"
Foto: arquivo pessoal

A Direção Estadual do Partido Liberal (PL) do Ceará se manifestou, nesta terça-feira (18/07), sobre a polêmica em torno da ligação entre o deputado federal Yury do Paredão (PL) e o presidente Lula (PT). Por meio de nota, o partido afirmou que irá abrir processo investigativo para apurar “fidelidade partidária” do parlamentar, que foi um dos quatro cearenses da sigla a ser eleito para a Câmara dos Deputados em 2022.

“A Direção Estadual do PL do Ceará informa que cumprindo a orientação da Direção Nacional: será aberto processo de investigação sobre fidelidade partidária. A Direção Estadual do PL anuncia que irá escutar as partes envolvidas e o resultado dessa investigação, após o amplo direito ao contraditório, será anunciada. Caso haja a prova de culpa, a punição será aplicada”, declara a nota, assinada pelo prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), que também ocupa a Presidência do partido no estado.

A foto de Yury do Paredão ao lado do atual presidente da República, reproduzindo, inclusive, o gesto do “L”(associado à campanha do petista), ganhou repercussão nacional após o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, abrir pedido para a expulsão do cearense da legenda. A imagem foi registrada durante evento realizado no dia 13 de julho, ao lado dos ministros Paulo Pimenta, da Comunicação Social da Presidência, e Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional. O deputado já se posicionou sobre o assunto.

O deputado federal está de licença e seu posto na Câmara dos Deputados atualmente está sob posse de Priscila Costa (PL), uma assídua apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir