Uma festa que foi realizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, terminou em tragédia. Três pessoas foram assassinadas por criminosos que invadiram o local, mas apenas uma das vítimas era o alvo dos suspeitos. O universitário João Victor Lima, de 27 anos, e uma vendedora, de 59 anos, foram mortos por engano.
De acordo com testemunhas que estavam no espaço, João Victor estava numa chamada de vídeo com o namorado no momento dos disparos. Ele e a vendedora foram atingidos e não resistiram. A fatalidade também vitimou Jeferson Brendo, de 25 anos, que era o alvo dos suspeitos que invadiram a festa em Caucaia.
Antes da ação criminosa ser concretizada, Jeferson havia sido retirado do local por organizadores da festa, mas acabou voltando ao espaço e foi assassinado. Além de todos os citados, outras três pessoas ficaram feridas. O universitário João Victor será sepultado nesta terça-feira (12/09), em Pacatuba, a 40km de Fortaleza.
A título de dados, de acordo com números da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Ceará foi o 5º Estado do Brasil com maior número absoluto de assassinatos no primeiro semestre de 2023, registrando com 1.377 homicídios.