
Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Salmito Filho demonstrou uma postura animadora quanto ao período carnavalesco que se aproxima. Para o titular da pasta, o momento de celebração também é uma excelente oportunidade para aquecer as finanças do povo cearense.
A declaração do secretário foi concedida na reabertura dos trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Na ocasião, Salmito Filho destacou a importância do período, sobretudo, para o microempreendedor e para os vendedores ambulantes.
“Ninguém vive sem renda. Cada cidadão cearense precisa de uma renda de para tocar sua vida com dignidade. Carnaval é, sim, uma oportunidade para a população celebrar e brincar, mas uma oportunidade econômica para o comércio local e para o turismo”, detalhou.
Ainda de acordo com o secretário, a agenda carnavalesca precisa ser trabalhada com organização para que o saldo deixado seja positivo do ponto de vista da movimentação econômica. Um dos exemplos citados por Salmito Filho como um case de sucesso no período foi o Estado do Rio de Janeiro.
“Para o desenvolvimento econômico como um todo, os números oficiais falam por si. Locais como o Rio de Janeiro são um importantes destinos turísticos por conta do Carnaval. É uma agenda que precisa ser trabalhada com segurança e com a prevenção sanitária, mas deve ser usufruída como uma oportunidade para a nossa população que acaba tendo a oportunidade de vender”, ressaltou.
Agenda de Salmito
De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Carnaval deste ano deve movimentar R$ 9 milhões na economia local.
Salmito Filho busca outras pautas para alavancar as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Nesta semana o titular da pasta cumpre agenda em Berlim, capital da Alemanha. Segundo Salmito, a agenda é uma oportunidade de estreitar as relações com uma nação que deve ser a principal consumidores do Hidrogênio Verde fabricado no Ceará.
“Nossa delegação em Berlim participa de um momento importante e estratégico. Na pauta das energias renováveis e Hub de hidrogênio verde, a Alemanha é um país com alta possibilidade de compra”, argumentou.