PUBLICIDADE

Novos residentes reforçam regionalização nos Hospitais Regionais do Ceará

Nesta semana, os primeiros residentes do Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte, e do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte deram início às suas atividades. A atuação do grupo se dá após aprovação na seleção da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).

No HRVJ, os médicos Diego Mota Fontenele e Ibsen Thalles Torres de Melo foram calorosamente recepcionados pelos diretores da unidade e pela coordenadora do Centro de Estudos, Ticyanne Pereira. O objetivo é proporcionar a estrutura necessária para que os residentes adquiram conhecimentos de atenção à saúde de alta complexidade de maneira oportuna e segura, visando, futuramente, integrar o corpo clínico da instituição.

Novos residentes reforçam regionalização nos Hospitais Regionais do Ceará
Foto: Joelton Barboza

Na oportunidade, Ticyanne destacou a importância do compromisso com a formação profissional. “Receber bem os residentes e ajudá-los na sua formação é um sinal de que entendemos o que é tantas vezes estampado na visão do hospital e nosso mapa estratégico, bem como entender e colocar em prática o que o SUS nos pede”, disse.

No Hospital Regional do Cariri (HRC), 17 novos residentes iniciaram sua jornada, sendo 12 de clínica médica, quatro de cirurgia-geral e um de radiologia e diagnóstico por imagem. Segundo Anna Philomena de Alencar, coordenadora do Centro de Estudos, receber o novo grupo de residentes reforça o compromisso do hospital em formar médicos competentes.

“Ficamos muito felizes em recebermos esse grupo de residentes para iniciarem suas formações aqui no hospital. Temos a certeza que nos dedicaremos para, ao final desse ciclo, entregarmos à sociedade médicos com competência e compromissados para atuarem não só no estado do Ceará, como também em outros estados da federação”, afirmou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir