Nesta sexta-feira (26), o Projeto Acolher estará presente no município de Monsenhor Tabosa, oferecendo uma gama de serviços voltados para cidadania, saúde, qualificação profissional e apoio jurídico.
Esta ação marca o encerramento da edição especial em comemoração ao Mês Indígena e tem como finalidade beneficiar os povos Gavião, Potyguara, Tabajara e Tubiba-Tapuia. Os atendimentos serão realizados na avenida Antônio Soto, em frente ao número 66, no Passeio Público, a partir das 9h.
Monsenhor Tabosa abriga 25 comunidades indígenas, incluindo Baixa Fria, Malhada da Onça, Quixaba, Rajado e Várzea, onde mais de 3.000 indígenas das etnias Gavião, Potyguara, Tabajara e Tubiba-Tapuia residem.
A edição especial teve início em 5 de abril e percorreu territórios indígenas em diferentes municípios cearenses, sempre às sextas-feiras. Ao longo do mês, mais de 2.700 indígenas de diversas etnias foram beneficiados, incluindo os Tapeba, Anacé, Tremembé e Pitaguary, dos municípios de Caucaia, Itarema e Maracanaú.
Esta iniciativa especial é promovida pela Secretaria da Proteção Social (SPS) em parceria com a Secretaria dos Povos Indígenas (Sepince) e outros órgãos estaduais. Os atendimentos são uma homenagem ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado neste mês de abril.