Em Trairi, município da faixa litorânea, um casal está sendo investigado por tentativa de abandono de incapaz ao deixar uma criança, sozinha, à beira de uma estrada.
Uma imagem do local mostra o momento que a a criança está do lado de fora de um veículo, com os seus pertences em uma sacola e uma mochila. Testemunhas afirmam que o casal tentou abandonar a criança em outras duas oportunidades. Na primeira tentativa os dois estacionaram o veículo de cor preta em frente de uma escola técnica e deixaram a criança sozinha na calçada. Porém, o vigilante do local viu o ocorrido e convenceu os dois a retornarem para pegarem o garoto.
Pouco depois, o casal deixou a criança em uma rotatória. Contudo, moradores conseguiram registrar o momento e em seguida ambos voltaram para buscar o menor de idade.
As Forças de Segurança do Ceará foram informadas pela Secretaria da Segurança Pública identificou dois suspeitos da tentativa de abandono de incapaz.
Após a ocorrência, unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas quando o casal foi visto deixando o garoto em uma via do município, mas que logo em seguida retornaram para busca-lo. As investigações estão sendo comandadas pela Delegacia Metropolitana de Trairi.
Além disso, o Conselho Tutelar de Trairi também está investigando o caso, e informou que um profissional foi até a casa da criança para averiguá-la. Segundo o órgão, o mesmo está bem e será encaminhada para uma instituição de proteção.
Vale lembrar que a população pode auxiliar o trabalho da justiça através de denuncias, que podem ser feitas através do o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, que é o número 18 ou contato (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por no qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.