
A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) realizou uma importante reunião entre gestores municipais cearenses e a bancada federal do Ceará. O encontro aconteceu no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, durante a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, e teve como objetivo discutir as principais necessidades das administrações municipais do Estado.
O presidente da Aprece, Júnior Castro, liderou o evento e contou com a presença de diversos deputados federais: André Figueiredo, Domingos Neto, Eduardo Bismarck, Leônidas Cristino, Luiz Gastão, Mauro Filho, Robério Monteiro, Yuri do Paredão, José Airton Cirilo e José Guimarães. Em seu discurso, Júnior Castro agradeceu a participação dos deputados e destacou a importância do apoio deles para aprovar propostas que ajudem os municípios a oferecer serviços de qualidade à população. “É preciso equilibrar as responsabilidades dos municípios com os recursos que eles recebem”, afirmou.
O presidente também destacou a recente conquista da desoneração da folha de pagamento dos municípios como um alívio significativo para as administrações locais. Durante a reunião, foram discutidas várias pautas importantes, como o Parcelamento Especial Previdenciário e Regime Especial de Precatórios (PEC 66/2023), a Terceirização fora do Limite de Pessoal (PLP 98/2023), a Emenda de Comissão Impositiva (PLP 46/2023), e o Aumento de 1.5% no FPM (PEC 25/2022).
O deputado Eduardo Bismarck, coordenador da bancada, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do debate proposto pela Aprece. “Este é o momento de ouvir as demandas dos prefeitos e prefeitas cearenses e buscar o melhor para os municípios do nosso estado”, disse.
Os deputados presentes se mostraram unidos no apoio às demandas apresentadas pelos prefeitos e se comprometeram a trabalhar pela melhoria de vida da população e pelo desenvolvimento dos municípios do Ceará.

