PUBLICIDADE

Esquema de saques fraudulentos é identificado em agência da Caixa no Ceará

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (29/08), uma operação em Itapipoca. Os alvos foram um funcionário da Caixa Econômica Federal, um prestador de serviços e outros indivíduos. Eles são suspeitos de participarem de um esquema de saques fraudulentos que envolveu mais de 200 clientes em várias cidades do Ceará.

Durante a ação, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão. A investigação aponta que o grupo teria desviado aproximadamente R$ 300 mil por meio de saques fraudulentos, que eram autorizados manualmente no sistema interno da Caixa.

Esquema de saques fraudulentos é identificado em agência da Caixa no Ceará
Foto: Divulgação/Polícia Federal

De acordo com a Polícia Federal, entre os meses de abril e junho deste ano, os suspeitos realizaram mais de 300 saques ilegais, afetando clientes de diferentes regiões, incluindo alguns já falecidos. A investigação começou após a Centralizadora Nacional de Segurança e Prevenção à Fraude da Caixa Econômica Federal identificar e relatar transações suspeitas. A identificação dos principais envolvidos foi possível através de imagens de videomonitoramento e atividades de campo.

Como parte das medidas judiciais, o funcionário da Caixa, cuja credencial foi usada para realizar os saques, foi suspenso de suas funções. A investigação continua em andamento para esclarecer os detalhes do esquema e identificar outros possíveis envolvidos.

Os crimes que estão sendo investigados se tratam de associação criminosa, peculato e inserção de dados falsos em sistemas de informação. Se somadas, as penas máximas para esses delitos podem ultrapassar 25 anos de prisão.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir