
O prefeito eleito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), prometeu em seu discurso de vitória transformar o sistema de saúde pública do município nos próximos quatro meses. Retornando à Prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Ceará após perder a reeleição em 2020 para Vitor Valim (atualmente no PSB), Naumi classificou o atual atendimento de saúde como precário. Embora tenha afirmado que sua gestão não será marcada por “perseguição”, anunciou que fará uma auditoria nas contas da Prefeitura para revelar a situação em que os cofres públicos foram deixados pela gestão de Valim.
Ainda em seu discurso, Naumi reforçou, como durante a campanha, que só conseguirá amenizar a insegurança em Caucaia com o apoio dos governos estadual e federal. “Vou procurar o governador Elmano. Nenhum prefeito consegue combater facções”, declarou.
Em outro momento, o candidato do PSD destacou que “não quer dizer que é o melhor”, mas se comprometeu a “o máximo que puder” em sua nova gestão. Na fala, voltou a criticar Valim, afirmando que o socialista “sucateou” a cidade e “vendeu a Prefeitura”.
“Eu não quero dizer que sou o melhor, mas eu vou fazer o máximo que eu puder. Estou aqui para trabalhar. A gente viu esse prefeito que está aí sucatear a nossa cidade. E vocês sabem que esse prefeito quebrou a cidade. Ele alugou e vendeu a Prefeitura de Caucaia. Mas quem vai mandar na prefeitura não é outra pessoa, quem vai mandar é o Naumi Amorim. Se tiver algo de errado, quem responde é o Naumi. O secretário que for escolhido, se não fizer do meu jeito, no mesmo dia ele está na rua”, ressaltou Naumi.