PUBLICIDADE

Ceará integra operação regional com mais de mil agentes contra facções

Mais de 5.900 agentes de Segurança Pública foram mobilizados nesta quinta-feira (07/08) para a Operação Nordeste Integrado, deflagrada simultaneamente nos estados do Ceará, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A ação, que seguirá até a noite de sexta-feira (08/08), cumpre 510 mandados judiciais, entre ordens de prisão e de busca e apreensão.

Ceará integra operação regional com mais de mil agentes contra facções
Foto: Divulgação/RN – CE

A ofensiva tem como foco o enfrentamento de organizações criminosas com atuação interestadual. As ações envolvem reforço no patrulhamento ostensivo, prisões em flagrante e apreensão de drogas, armas de fogo e outros materiais ilícitos. Para garantir maior eficácia, as operações foram planejadas com base em análises prévias, priorizando áreas consideradas mais vulneráveis.

Outro objetivo central da operação é reduzir os índices de criminalidade nas regiões de fronteira entre os estados, com atenção a crimes como homicídios, tráfico de drogas e armas, além de roubos e furtos de veículos, cargas e a pessoas. A estratégia está alinhada ao escopo do Programa Ceará contra o Crime.

Ceará integra operação regional com mais de mil agentes contra facções
Foto: Divulgação/RN – CE

Mobilização Cearense

O Ceará participa com 1.172 profissionais das forças de segurança, sendo 960 policiais militares, 157 policiais civis e 55 peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). No território cearense, estão em curso diligências para o cumprimento de 30 mandados judiciais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir