O deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil) voltou a reiterar a necessidade de união entre os que fazem a oposição política no Ceará. Após André Fernandes, deputado federal, afirmar que o PL não apoiaria nenhum outro partido em candidaturas ao Governo do Estado em 2026 surgiram rumores de um possível “racha” dentro do grupo.
Em entrevista, Reginauro afirmou que vê divergências internas como algo natural. No entanto, o deputado afirmou que é necessário contornar esse cenário em prol do coletivo. O parlamentar, inclusive, citou a Esquerda como um exemplo a ser seguido pela oposição.
De acordo com o deputado do União Brasil, embora os partidos de Esquerda possam ter divergências, sempre se mantiveram unidos em momentos cruciais para os objetivos do grupo.
“Existem divergências na Esquerda, mas eles se mantiveram historicamente unidos em processos eleitorais. Existem divergências entre Psol e PT, existem diferenças entre Psol, PDT e PT, mas eles se mantêm unidos no momento importante. Precisamos aprender isso para combater esse grupo político de igual para igual na próxima eleição”, sugeriu.
Ainda segundo Reginauro, mesmo diante das falas de André, será preciso avaliar a posição das executivas nacionais nas decisões dos processos de composição de aliança.
“Muito normal em todo processo. André Fernandes tem legitimidade para falar em nome de um partido que tomou a proporção que tomou nas últimas eleições, no Ceará e em todo o Brasil. E ele também ganhou esse destaque nas últimas eleições. Agora essa questão precisa ser discutida não só localmente: as bancadas federais e as presidências nacionais vão querer participar dessa decisão”, avaliou.
Ver essa foto no Instagram