PUBLICIDADE

Lavras da Mangabeira: ex-secretário municipal é condenado a mais de 80 anos de prisão por abuso contra crianças e adolescentes

Professor acusado de estuprar crianças é investigado pela Justiça
Foto: Getty Images/iStock

Após atuação do Ministério Público do Ceará (MPCE), a Justiça condenou, na última sexta-feira (15), Luiz Carlos Pereira, conhecido como “Lula Olegário”, a 80 anos e 9 meses de prisão. Ele foi responsabilizado pelos crimes de estupro de vulnerável, exploração sexual e corrupção de menores, praticados de forma continuada contra quatro adolescentes em Lavras da Mangabeira. Os casos ocorreram no primeiro semestre de 2024, envolvendo jovens entre 12 e 15 anos.

De acordo com o inquérito, “Lula Olegário” utilizava perfis falsos em redes sociais para se aproximar das vítimas, marcava encontros próximos a uma escola da cidade e, a partir dali, levava os adolescentes para sua residência ou para motéis, onde os abusos eram cometidos. Antes dos crimes, ele oferecia dinheiro e exigia que os jovens mantivessem segredo. Na época, Luiz exercia a função de secretário de Relações Institucionais do município e chegou a participar de eventos voltados ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

A denúncia foi apresentada pela Promotoria de Justiça de Lavras da Mangabeira em abril de 2024, com base nos artigos 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável, em razão de duas vítimas terem menos de 14 anos), 218-B, §2º, inciso I, do Código Penal (exploração sexual mediante pagamento) e 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (corrupção de menores). A sentença também determinou o pagamento de R$ 25 mil a cada vítima como indenização por danos morais. Preso desde julho, o réu deverá cumprir a pena em regime fechado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir