PUBLICIDADE

Polícia prende 19 suspeitos após queima de fogos usada por facção criminosa em Fortaleza

A Polícia Militar do Ceará prendeu 19 pessoas suspeitas de envolvimento com organização criminosa, após uma série de fogos de artifício disparados em diferentes bairros de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (15). Segundo as autoridades, a ação tinha como objetivo intimidar grupos rivais.

Os disparos de fogos começaram por volta das 19h e foram registrados em pontos distintos da capital, como São João do Tauape, Dionísio Torres, Cambeba, Damas, Aldeota, Antônio Bezerra, Meireles, Passaré, Bairro Ellery, Pici, entre outros. Imagens e vídeos circularam nas redes sociais mostrando a ação coordenada.

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, confirmou as prisões. Já a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sob investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

A SSPDS ressaltou ainda que, em 2025, houve um aumento de 61,5% nas prisões de integrantes de facções criminosas no Ceará, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir