Dois estudantes foram mortos a tiros e outros três ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (25) na Escola Estadual Luiz Felipe, localizada no Bairro Campos Velhos, em Sobral, interior do Ceará.
Segundo informações da TV Verdes Mares, os corpos dos alunos mort0s permanecem no pátio da escola. Policiais, familiares e amigos estão no local, acompanhando a situação.
O ataque ocorreu durante o intervalo das aulas, quando muitos alunos estavam circulando pelo pátio e pelos corredores da instituição.
Ver essa foto no Instagram
Os três estudantes feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a unidades de saúde da região.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informou que todas as forças de segurança estão empenhadas para localizar e capturar os responsáveis pelas mortes de dois adolescentes.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense estão no local realizando os primeiros levantamentos. A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), conduz as investigações, enquanto a PMCE reforça o policiamento ostensivo na região.
Autoridades lamentam a morte dos jovens
Autoridades, como o governador Elmano de Freitas e o ministro da Educação Camilo Santana, publicaram em suas redes sociais mensagens lamentando a fatalidade no município.
O governador Elmano de Freitas publicou: “Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias. Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel.”
Já o ministro Camilo Santana se solidarizou com as famílias das vítimas e reforçou que o momento é de preservar as escolas como espaço de paz: “A hora é de unir forças e trabalharmos, juntos, para preservar a escola como espaço sagrado, lugar de paz e de acolhimento. Meus sentimentos e minha solidariedade às famílias das vítimas, estudantes, professores e toda a comunidade escolar.”
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.