PUBLICIDADE

6ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos reuniu representantes do Cariri e Centro Sul no Crato

Foto: Beatriz Belchior – Ascom Sedih

A cidade do Crato recebeu, nesta quarta-feira (1º), a última Etapa Livre Estadual da 6ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos, reunindo representantes de 18 municípios das regiões do Cariri e Centro Sul do Ceará. O encontro resultou na eleição de 25 delegados, sendo nove do poder público e 16 da sociedade civil, que irão representar seus territórios no debate estadual, marcado para este mês de outubro, em Fortaleza.

Com a realização da última Etapa Livre, o Ceará conclui uma fase fundamental do processo preparatório para a Conferência Estadual, reafirmando o compromisso com a escuta dos territórios, a participação social e o fortalecimento das políticas públicas de direitos humanos.

O encontro foi promovido pela Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) e pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), com apoio da Prefeitura do Crato. A etapa teve como objetivo ampliar a escuta popular e possibilitar a construção coletiva de propostas para fortalecer a política de direitos humanos no estado.

Ao longo do dia, os participantes se dividiram em grupos de discussões em seis eixos temáticos. As equipes formularam propostas que foram apresentadas e votadas em plenária final. Essas propostas serão levadas pelos delegados eleitos para a Conferência Estadual composta por representantes de todas as regiões que participaram do processo das Etapas Livres.

Os delegados eleitos nas regiões divididas por Sertão Central; Capital, Região Metropolitana e Maciço de Baturité; Litoral Oeste, Sobral e Ibiapaba; Sertão dos Inhamuns; Litoral Leste e Vale do Jaguaribe; e Cariri e Centro Sul, seguem para a etapa estadual. O objetivo é consolidar as propostas regionais e eleger os representantes cearenses que participarão da 13ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, em Brasília, no mês de dezembro.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir