PUBLICIDADE

Empresário é preso e servidor está foragido: MP cumpre operação no município de Russas

Operação Resíduos: De acordo com o MP, há a suspeita de lavagem de dinheiro através de um contrato firmado para a limpeza pública da cidade  (Foto: Reprodução)
Operação Resíduos: De acordo com o MP, há a suspeita de lavagem de dinheiro através de um contrato firmado para a limpeza pública da cidade (Foto: Reprodução)

Empresários de Russas e um servidor da Prefeitura Municipal foram alvos, nesta sexta-feira (10/09), da Operação Resíduos. A ação, deflagrada pelo Ministério Público, visa apurar a suspeita de desvio de recursos públicos em contrato de limpeza urbana firmado com a gestão municipal. Um empresário já foi preso, um contador ainda não foi localizado e um servidor comissionado está foragido.

De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça, as denúncias apontam para indícios de crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro supostamente praticados por empresários e um agente público.

Juntas, a Polícia Civil e a Polícia Federal cumpriram três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais em Russas, Fortaleza e Eusébio. Segundo o órgão fiscalizador, os alvos principais são o proprietário da empresa que presta serviços de limpeza pública em Russas, um contador e um servidor comissionado da Câmara de Vereadores de Russas. 

A operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro para ocultar valores  desviados dos cofres públicos.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir