Dupla fez quatro dos cinco gols da Seleção.Vini Jr também balançou as redes sul-coreanas
O Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 no primeiro amistoso da data Fifa de outubro, realizado na manhã, desta sexta-feira (10), em Seul. Estêvão e Rodrygo, com dois gols cada, e Vinícius Júnior marcaram no quinto jogo de Carlo Ancelotti à frente da comissão técnica brasileira.

Com grande atuação do quarteto ofensivo, formado pelos autores dos gols e Matheus Cunha, a Seleção abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Estêvão. Aos 40, Rodrygo marcou um belo gol, depois de tabelar com Casemiro, que até já havia balançado as redes, mas estava impedido.
Após o intervalo, os comandados do treinador italiano voltaram com ainda mais ímpeto e, contando com a pouca resistência do time sul-coreano, ampliaram a vantagem logo aos dois minutos, novamente com o jovem ex-Palmeiras. Um minuto e meio depois, Rodrygo tratou de consolidar a goleada. Diante de uma fragilizada Coreia, Vini fechou a conta aos 33 da segunda etapa.
EVOLUÇÃO COM CARLETTO E PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Depois de amenizar os problemas defensivos (um gol sofrido em cinco jogos), o foco de Carlo Ancelotti é aprimorar o jogo coletivo e afinar o ataque brasileiro, que, com a goleada de hoje, chegou ao nono gol neste recorte de partidas. Se essa evolução será suficiente para levar o Brasil ao hexa, o tempo dará essa resposta. Pelo menos, o cenário atual permite a alimentação desse sonho.
Na próxima terça-feira (14), a Seleção enfrenta o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio de Tóquio, finalizando a Data Fifa deste mês. Depois, encerrará o calendário deste ano em novembro.
Com informações de Eudes Viana