Com o empate diante do Caxias, Lobo da Vila dependia de vitória do Londrina sobre o São Bernardo para sacramentar acesso inédito
O Floresta permanecerá na Série C em 2026. O time da Vila Manoel Sátiro até chegou à última rodada do quadrangular com chances reais de acesso, mas o empate em Caxias, por 1 a 1, com o time da casa no último sábado (11), somado ao placar igual no duelo entre Londrina e São Bernardo confirmaram a permanência alviverde na Terceirona.
Segundo o técnico Leston Júnior, que já havia levado o Lobo da Série D para a C, em 2020, para além da frustração pelo objetivo não concluído, é preciso valorizar a “histórica” trajetória do clube cearense nesta edição de Campeonato Brasileiro.
“Gostaríamos de ter conquistado o acesso. Estivemos muito próximos, no número de gols marcados. Mas, a gente não pode evidenciar tudo o que foi feito numa campanha realmente histórica, de um jovem clube de dez anos no futebol profissional e que faz uma campanha, numa Série C, a mais equilibrada de sua história”, salientou.
RESUMO DA CAMPANHA
Oitavo lugar na primeira fase, com 26 pontos, o Floresta iniciou a segunda e decisiva etapa da Série C com três empates consecutivos por 0 a 0 nos jogos de ida (contra Caxias, Londrina e São Bernardo). A primeira vitória, que alimentou o sonho do acesso inédito, só veio na 4ª rodada, 1 a 0, no interior paulista.
Contudo, na rodada seguinte, o balde de água fria. A derrota para o Londrina, no Domingão, em Horizonte, tornou a missão do Lobo extremamente complicada, já que o São Bernardo venceu o Caxias em São Paulo. Na 6ª e última rodada da segunda fase, o Floresta precisava vencer o Caxias no Sul por dois ou mais gols de diferença ou, em caso de vitória por um gol ou empate, torcer para que o Londrina derrotasse o “Bernô” no Paraná.
Com o desfecho dos classificados para a Série B do ano que vem, foram definidos os finalistas da atual edição da Terceirona: Londrina e Ponte Preta se enfrentarão em jogos de ida e volta.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.