PUBLICIDADE

Cartório de Fortaleza é investigado por desviar R$ 2,7 milhões

Um cartório de Fortaleza está sendo investigado por suspeita de desviar cerca de R$ 2,7 milhões destinados ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Ministério Público do Ceará (FRMMP). O caso é alvo da Operação Corrupção Zero, deflagrada nesta segunda-feira (13) pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) em parceria com a Polícia Civil. Segundo as investigações, os valores teriam sido retidos ao longo de oito anos.

Durante a primeira fase da operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e realizadas medidas de sequestro de bens do proprietário do cartório, incluindo 12 veículos, dinheiro em espécie e títulos de crédito. O titular da unidade foi afastado por 180 dias, com possibilidade de prorrogação, e suas contas bancárias, assim como as do cartório, ficaram indisponíveis.

O processo corre em segredo de justiça e é conduzido pela 90ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, em parceria com a Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). O MPCE reforça que a sociedade pode colaborar com denúncias de forma sigilosa, por meio da Secretaria Executiva das Promotorias Criminais no telefone (85) 3218-7637 ou pelo e-mail secri@mpce.mp.br, ou diretamente nas promotorias do interior do estado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir