PUBLICIDADE

Willian Machado avalia como “diretíssimo” confronto do Ceará diante do Atlético em Minas

Depois da derrota para o Botafogo, em casa, o Ceará busca, fora, recuperar parte dos 21 pontos perdidos como mandante nesta Série A. Uma das oportunidades será contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (25), às 16h, na Arena MRV. Duelo que o zagueiro Willian Machado entende como “diretíssimo” na luta pela permanência.

“A gente sabe das dificuldades que eles estão passando também, do momento delicado deles. Hoje, pegando a tabela, é um confronto diretíssimo nosso. É um jogo decisivo e estamos encarando assim. Independente de ser em casa ou fora, temos que ir para as partidas decididos a vencer”, pontuou. 

Titular nos 38 dos 42 jogos em que atuou pelo Vovô nesta temporada, Machado fez uma autoavaliação de seu desempenho neste ano de estreia na primeira divisão nacional, destacando os bons momentos e reconhecendo oscilações durante a competição.

Willian Machado só não foi titular em quatro jogos nesta temporada (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

“Avalio como uma temporada boa. Tive um começo de campeonato muito bom e depois, do meio para a metade, tive algum desempenho ruim, uma falha ou outra. Porém, eu procuro me motivar no geral. Um erro ou uma falha não vai determinar o atleta que eu sou”, disse.

REGULARIDADE

Titular absoluto da defesa alvinegra em 2025, Willian Machado só ficou de fora de um jogo na atual edição da Série A, por suspensão. O camisa 23 só é superado por Antonio Galeano, que atuou nas 28 rodadas que o Ceará disputou até aqui.

Além disso, o defensor é o jogador com a maior minutagem no ano, com 3.539 minutos jogados, de acordo com o portal de estatísticas sobre futebol oGol.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir