O Governo do Ceará realiza, nesta sexta-feira (07/11), o lançamento oficial da terceira edição do Festival Afrocearensidades, que este ano traz o tema “Encruzilhada, Memórias e Bem-Viver”. Com apoio do Instituto Mirante de Cultura e Arte, do Instituto Dragão do Mar (IDM) e da rede de equipamentos culturais do Estado, o evento reunirá mais de cem atividades que destacam a cultura negra.

Durante a cerimônia, doze novos municípios serão reconhecidos com o Selo Município Sem Racismo, iniciativa que incentiva políticas públicas voltadas à valorização da população negra e de povos e comunidades tradicionais, como quilombolas, ciganos e povos de terreiro. As cidades contempladas nesta edição são: Pacoti, Irauçuba, Independência, Fortaleza, Varjota, Juazeiro do Norte, Itapajé, Itapipoca, Salitre, Tamboril, Tauá e Pereiro.
A programação inclui ainda o lançamento de uma placa destinada a órgãos públicos, reforçando a proibição de práticas de discriminação racial, por cor, etnia ou intolerância religiosa. A norma determina que bares, restaurantes e repartições públicas do Estado fixem cartazes em locais visíveis com mensagens de alerta e conscientização.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


