PUBLICIDADE

Padre da Diocese de Crato traz ao Cariri a Imagem Peregrina Mundial de Nossa Senhora de Fátima

Foto: Reprodução

A Imagem Peregrina Mundial de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, foi entregue no último domingo (9) ao padre Antônio José Clementino, sacerdote da Diocese de Crato, que foi designado para o translado da estátua ao Cariri e sua posterior devolução ao Santuário de Fátima. A chegada está prevista para esta segunda-feira (10), às 15h, no Aeroporto de Juazeiro do Norte.

Após mais de 70 anos sem visitar a região, a imagem peregrinará pelo Cariri entre os dias 10 e 13 de novembro, passando pelas cidades do triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha), além de paróquias, hospitais e instituições. O momento central da programação ocorrerá no dia 13, no Crato, durante a inauguração da estátua de Nossa Senhora de Fátima.

Para o padre Antônio José, a missão de conduzir a imagem representa um marco pessoal e espiritual.
“Como padre da Diocese de Crato, sinto-me profundamente comovido com essa missão, que me faz recordar minhas origens e a fé firme do nosso povo nordestino”, afirmou.

A visita integra as celebrações do Jubileu Mariano Diocesano, considerado um período de renovação espiritual dentro da comunidade católica.
“É uma emoção indescritível levar essa presença maternal às comunidades que aguardam com tanta devoção. Sinto-me abençoado por ser instrumento desse gesto de fé”, completou.

O padre Antônio é sacerdote da Diocese de Crato e atualmente atua na Diocese de Viseu, em Portugal.

Programação do dia 10 de novembro

15h – Chegada da Imagem Peregrina Mundial no Aeroporto de Juazeiro do Norte
16h – Recepção na Paróquia de São Cristóvão e oração do Santo Terço
17h – Translado em carro aberto para a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes
18h – Ângelus Solene e Procissão Luminosa para a Basílica Nossa Senhora das Dores
19h – Missa Solene na Basílica e abertura da Jornada Mariana Diocesana

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir