PUBLICIDADE

Com participação da Secretária dos Direitos Humanos, MP promove evento para trabalhar a Cultura de Paz

Para contribuir com a cultura de paz, o evento também contou com nomes que apresentaram metodologias de sucesso em mediação de conflitos (Foto: Reprodução)
Para contribuir com a cultura de paz, o evento também contou com nomes que apresentaram metodologias de sucesso em mediação de conflitos (Foto: Reprodução)

Através do Centro de Apoio Operacional da Educação, o Ministério Público do Estado do Ceará ,  promoveu uma capacitação para o projeto “Conexões Pacíficas”. A atividade ocorreu na sede da Secretaria dos Direitos Humanos e contou com a participação de Socorro França, titular da pasta.  A iniciativa reuniu conselheiros municipais de educação ligados ao programa, reafirmando o compromisso público de implementar a cultura de paz, a mediação de conflitos e práticas de justiça restaurativa nas escolas públicas do Ceará. 

Além de Socorro França, outras autoridades puderam contribuir com as atividades do evento: Elizabeth Almeida, procuradora de Justiça; e a coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Ceará, Alekssandra Cavalcante.

Programação da atividade de Cultura de Paz

O encontro foi conduzido pelo presidente do Instituto Terre des Hommes Brasil, Renato Pedrosa, que apresentou estratégias e propostas para combater a violência dentro dos ambientes escolares. 

A diretora da Escola Matias Beck, Virgínia Vilagran, também participou, compartilhando a experiência da unidade de ensino, considerada referência em práticas de justiça restaurativa.

No decorrer da agenda também foi realizada uma oficina com Nádia de Paula, coordenadora de Justiça Restaurativa, Mediação e Cultura de Paz da Sedih, que explicou metodologias e técnicas de mediação de conflitos que os conselhos municipais poderão aplicar em seus planos de ação.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir