PUBLICIDADE

PGJ e STF debatem cooperação para combater o crime organizado no Ceará

Para o Procurador-Geral da Justiça, Haley Carvalho, o MPCE busca estar alinhado à nova estratégia nacional para combater o crime organizado - (Foto: Reprodução)
Para o Procurador-Geral da Justiça, Haley Carvalho, o MPCE busca estar alinhado à nova estratégia nacional para combater o crime organizado – (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através de seu procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, participou de uma reunião no Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo foi debater a cooperação institucional entre diferentes órgãos públicos no combate ao crime organizado.

O encontro, realizado nesta segunda-feira (10/11), foi convocado com base na ADPF 635, uma ação que busca reduzir abusos, controlar operações policiais e estabelecer regras mais seguras.

O momento envolveu representantes de diversos Estados, além da presença de autoridades como o vice-presidente do STF, Alexandre de Moraes; o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Durante a reunião, foi enfatizada a necessidade de ampliar o compartilhamento de informações entre os Ministérios Públicos estaduais, a Polícia Federal, o Poder Judiciário e demais entidades envolvidas no enfrentamento de organizações criminosas.

Além disso, os participantes defenderam, além do aumento de penas, o fortalecimento da gestão do sistema penitenciário, o bloqueio das fontes de financiamento das quadrilhas e o uso das tecnologias avançadas de investigação para desarticular esses grupos.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, o MPCE busca estar alinhado à nova estratégia nacional de atuação conjunta, com foco na integração entre jurisdições, no uso de inteligência e em respostas mais céleres para o problema da criminalidade organizada.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir