
As ações de combate à criminalidade conduzidas pelas Forças de Segurança do Ceará resultaram nas prisões de 246 pessoas suspeitas de envolvimento em Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e outros delitos em todo o estado, além da apreensão de 58 armas e 9,79 kg de drogas. Os números correspondem às operações realizadas entre as 18h da sexta-feira (7) e as 6h da manhã desta segunda-feira (10), durante a Operação Integração Saturação Total, coordenada pelo Governo do Estado do Ceará.
A operação teve como meta enfrentar a atuação de facções criminosas e coibir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). O coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), delegado Harley Filho, destacou o êxito da iniciativa e os resultados alcançados.
“O sucesso dessa operação é perceptível pelos resultados obtidos. Do total de quase 250 pessoas presas, foram capturados diversos homicidas e integrantes de organizações criminosas, não apenas em Fortaleza, mas também em pontos estratégicos da Região Metropolitana e do Interior Norte. Além disso, foram apreendidas quase 60 armas de fogo e cerca de 10 quilos de substâncias entorpecentes. Esses números refletem a motivação dos profissionais envolvidos e o investimento do Estado, por meio do aporte de horas extras, o que tem possibilitado a ampliação do efetivo policial nas ruas e o fortalecimento do enfrentamento à criminalidade”, ressaltou o delegado.
Balanço de prisões
Entre as 18h da última sexta-feira (7) e as 6h desta segunda-feira (10), a atuação das Forças de Segurança do Ceará culminou na prisão de 246 suspeitos de envolvimento em crimes de diferentes naturezas em todas as regiões do estado.
Somente por autos de prisão e apreensão em flagrante, foram registradas 219 capturas – sendo 58 apenas na Capital, 44 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 45 suspeitos detidos na Região Norte e 72 na Região Sul. Além das prisões em flagrante, as diligências conduzidas pelos agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar resultaram ainda na detenção de 27 indivíduos com mandados de prisão em aberto. Os alvos foram localizados e encaminhados às unidades da PCCE, onde foram cumpridas as ordens judiciais.
Os detidos no Ceará durante o fim de semana são suspeitos de praticar diversos crimes, como homicídio doloso, estupro de vulnerável, tráfico ilícito de drogas, roubo, furto, associação criminosa e violência doméstica.
Denúncias
A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudios, vídeos e fotos. Também é possível enviar informações por meio do site do serviço 181. O sigilo e o anonimato são totalmente garantidos.


