Derrota para o Mirassol foi a maior sofrida pelo Alvinegro nesta edição de Brasileirão

Mesmo com a expectativa do torcedor de que o Ceará pudesse surpreender o Mirassol no Maião, o Vovô voltou a ser derrotado pelo Leão paulista, na noite desta segunda-feira (24), por 3 a 0, pela 35ª rodada da Série A. Revés que é explicado, sobretudo, pela postura do time alvinegro no primeiro tempo. Pois, logo aos dois minutos de jogo, já estava perdendo por 1 a 0, gol de Negueba.
Para além do gol, o time do interior de São Paulo sufocou a equipe de Léo Condé durante a maior parte da primeira etapa da partida. Aos 23, Reinaldo cobrou falta lateral e a bola passou por todo mundo e, com uma colaboração de Bruno Ferreira, foi parar no fundo das redes. E, embora tentasse reagir, como na tentativa de Fernandinho, o Ceará saiu para o intervalo com dois gols de desvantagem e o peso da 15ª derrota no campeonato.
Depois da pausa, o Alvinegro voltou “mais aceso” para o jogo, diferentemente dos refletores do estádio José Maria de Campos Maia, que se apagaram aos seis minutos, situação que se prologou até os 15. Quando o duelo foi reiniciado, o Ceará continuou tentando um melhor resultado, no entanto, Alesson fez um golaço aos 30 e sacramentou a 12ª vitória do Mirassol em casa na competição.
Com isso, o clube cearense fica a quatro pontos da zona de rebaixamento, faltando três rodadas para o fim do Brasileirão. Já o Leão paulista está a um triunfo de garantir, matematicamente, uma vaga na fase de grupos da Libertadores em 2026.
Os times voltam a jogar no próximo sábado (29), pela 36ª rodada. O Vovô receberá o Cruzeiro, às 21h, na Arena Castelão, enquanto o Mirassol fará o “duelo de leões” contra o VItória, 16h, no Barradão.


