Em entrevista à REDE ANC, David Proarmas (PL) definiu o atual cenário de Jair Bolsonaro como uma “perseguição política”. Na avaliação do deputado estadual, o que foi alegado não justifica a prisão preventiva do ex-presidente da República.

Sobre as eleições de 2026, o parlamentar do PL revelou que o partido ainda não trabalha um substituto para a disputa das eleições. De acordo com David, ainda há uma esperança dos filiados da sigla que a situação de Bolsonaro possa se reverter.
O objetivo é trabalhar para torná-lo elegível e que ele seja o nome da oposição para disputar a presidência em 2026. “A gente ainda não descartou a possibilidade de Bolsonaro vir como candidato. O nome é o dele. Inclusive, temos condições de torná-lo elegível. A anistia pode ser votada a qualquer momento. Se ele tiver condições de vir como candidato, ele irá [para a disputa]”, afirmou.
De acordo com o deputado, mesmo que Bolsonaro não concorra, a Direita possui bons nomes que podem se tornar ainda mais fortes com o apoio do ex-presidente da República. “Em relação a alguém para substituí-lo, temos grandes nomes que fazem bons trabalhos. Temos Tarcísio, governador de São Paulo. O que eu visualizo é: ‘quem vai ficar no governo de São Paulo?’. Vamos trabalhar. Se não for o nome de Bolsonaro, quem ele indicar nós vamos trabalhar para colocar a Direita no poder”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


