Quatro homens foram presos por suspeita de participação no golpe do “falso advogado”, que resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 90 mil para uma vítima de Sergipe. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil do estado.
De acordo com a corporação, duas prisões ocorreram em Santos (SP) e outras duas na Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

As investigações tiveram início após a vítima procurar a Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), relatando ter sido induzida a transferir cerca de R$ 90 mil aos criminosos.
No esquema, os suspeitos se passavam por advogados utilizando identidades falsas. Eles alegavam que a vítima havia vencido uma ação judicial e, para liberar uma indenização inexistente, exigiam o pagamento de taxas, impostos e custos processuais, levando a várias transferências bancárias.
O delegado da DRCC, Érico Xavier, afirmou que a identificação dos envolvidos permitiu solicitar as medidas judiciais necessárias e articular ações com forças policiais de São Paulo e do Ceará. A cooperação entre os estados possibilitou o cumprimento dos mandados e a apreensão de material relevante para avançar nas investigações.
A Ordem dos Advogados de Sergipe acompanha o caso e tem colaborado com os trabalhos da Polícia Civil.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


