PUBLICIDADE

Fortaleza reforça segurança no Centro com operação especial até o fim do ano

Com a chegada do fim de ano, o Centro de Fortaleza passa a contar com 209 agentes de segurança nas ruas. A medida integra a Operação Centro Seguro, deflagrada nesta quinta-feira (27/11), com atuação conjunta da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Em meio ao período de maior fluxo comercial e turístico, o anúncio foi realizado durante o lançamento do Programa FORtaleCE, na Praça do Ferreira. O objetivo é ampliar a presença policial na região, marcada por intenso movimento de consumidores em dezembro.

De acordo com o Governo do Estado, os profissionais atuarão em pontos estratégicos para reduzir ocorrências de roubo e furto. O reforço se concentra em áreas de maior circulação, consideradas mais sensíveis durante o período de compras natalinas.

Fortaleza reforça segurança no Centro com operação especial até o fim do ano
Foto: Hiane Braun/Casa Civil

“Todo ano fazemos a Operação Centro Seguro. Nós estamos com mais de 200 policiais nesse período, para termos um Centro ainda mais seguro para o fortalezense, para aquele que vem do interior, fazer suas compras”, comentou o governador Elmano de Freitas (PT).

Com o início da ação, o efetivo da Polícia Militar no bairro foi ampliado em 100%. O plano operacional inclui 31 postos com patrulhas a pé, quatro postos fixos, quatro equipes de ciclo patrulhamento, seis viaturas e três grupos de moto patrulhamento. A Prefeitura participa com Bases Móveis Cidadãs na Praça do Ferreira e na Praça da Lagoinha, além do apoio do Gciclo e do GTAM.

No comércio, a expectativa é de aumento no fluxo de consumidores até o fim do ano. Durante a inauguração da decoração natalina e da revitalização da Praça do Ferreira, o presidente da CDL Fortaleza, Assis Costa Cavalcante, ressaltou a queda nos índices criminais.

Segundo ele, os crimes contra o patrimônio e contra a vida diminuíram 24,9% entre 2023 e 2024, com novo recuo de 12% em 2025. Entre janeiro e outubro deste ano, os roubos caíram 24,5% e os furtos 7,1% em comparação a 2024.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir