PUBLICIDADE

Cortejo cultural  movimenta o fim de semana do Festival Nacional de Teatro Louco em Cena, em Barbalha

Foto: Divulgação

A 21º edição do Festival Nacional de Teatro Louco em Cena segue abrilhantando o município de Barbalha neste final de semana, apresentando uma ampla programação artística, com cortejo cultural de grupos da tradição popular, feira da economia criativa, além das apresentações de espetáculos teatrais do Cariri cearense de outros estados do Brasil. O Festival teve início na segunda-feira (24/11) e segue até o dia 7 dezembro oferecendo uma programação gratuita e diversificada para todos os públicos.

Nesta sexta-feira (28), às 18h, a Cia Alysson Amancio (CE) abre a programação com a peça “Roma dos Pobres” no auditório da SOBEF. Em seguida, às 18h30, o Grupo Armorial de Teatro (CE) apresenta “Severinos” no Palco Arena da sede do Corrupio Povo Cariri. Para fechar a noite, a sede do Corrupio O Povo Cariri será palco do espetáculo “Como todos os atos humanos”, da Cia do Sopro (RJ), às 19h30.

No sábado (29), a programação inicia na sede do Corrupio O povo Cariri, às 17h, com a realização da Feira Criativa Corrupio, evento de economia criativa e cultural que visa promover a economia local, sustentável e colaborativa. Na sequência, às 18h, haverá o espetáculo “A Hora e Vez”, da Cia do Sopro (RJ), no mesmo local. A noite culmina com o Cortejo Cultural de grupos da cultura popular tradicional, às 19h, reunindo manifestações como reisado, capoeira, quadrilha junina e bandas musicais pelas ruas da Bulandeira.

A programação do domingo (30) apresenta o Grupo de Teatro Louco em Cena, que dá nome ao Festival, com o espetáculo “Dionísio: a celebração”, às 19h, na sede do Corrupio Povo Cariri. Vale destacar que as apresentações dispõe de acessibilidade em Libras, reafirmando o compromisso do evento com a inclusão.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir