PUBLICIDADE

Feiras da agricultura familiar do Estado recebem investimento de R$16,3 milhões

Com o fomento às feiras em diversas regiões do Ceará, o Governo pretende fortalecer o aquecimento da economia local dos pequenos produtores - (Foto: Reprodução)
Com o fomento às feiras em diversas regiões do Ceará, o Governo pretende fortalecer o aquecimento da economia local dos pequenos produtores – (Foto: Reprodução)

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), destinou R$ 16,3 milhões para fortalecer as feiras da agricultura familiar em diversas regiões do Estado. A iniciativa busca ampliar a comercialização direta entre produtores e consumidores, estimulando a economia local e valorizando o trabalho no campo.

O secretário Moisés Braz destacou a importância das feiras como espaço de circulação da produção rural e de promoção da segurança alimentar. Segundo ele, essa atividade é essencial para o escoamento da produção. “É o fortalecimento da economia solidária e a promoção da segurança alimentar. Ao permitir que agricultores e agricultoras vendam diretamente ao consumidor, conseguimos aumentar a renda, além de garantir o reconhecimento do trabalho rural”, ressaltou.

Os recursos serão repassados a nove entidades responsáveis pela execução das feiras, garantindo maior estrutura e continuidade das atividades. Somente em 2025, já foram promovidas 27 feiras em diferentes territórios, com previsão de alcançar 88 até o fim do ano.

As feiras contemplam regiões variadas do Ceará: do Sertão ao Litoral, da Serra ao Cariri, garantindo que pequenos produtores tenham mais oportunidades de comercialização. Para o consumidor, o modelo oferece alimentos frescos, produzidos localmente, fortalecendo o vínculo entre campo e cidade.

Com o novo investimento, o Poder Público reforça seu compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar, estimulando a renda no meio rural e expandindo a presença dessas feiras como importantes políticas de incentivo ao produtor cearense.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir