
O Ministério Público do Ceará, por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Caucaia, denunciou um homem responsável por ameaçar e extorquir uma de suas vizinhas. De acordo com o órgão fiscalizador, o suspeito, identificado como Carlos Alessandro Ferreira, pedia R$ 200 para que a moradora tivesse a “permissão” para permanecer em Icaraí.
Ele foi preso em flagrante no dia 27 de novembro, no bairro José Walter, e permanece detido. Ainda de acordo com o Ministério Público, Carlos argumentava fazer parte de uma facção criminosa atuante na região. Segundo a investigação, o suspeito fez diversas ligações e enviou mensagens para a mulher, ordenando que ela atendesse e reforçando a cobrança.
Devido às ameaças, a vítima chegou a bloqueá-lo pelo WhatsApp, No entanto, o suspeito continuou a importunação e extorsão através de outro contato. A insistência e o teor das intimidações levaram a vítima a procurar ajuda imediata, o que permitiu que as autoridades identificassem rapidamente o responsável pelas ameaças.
Equipes da Secretaria da Segurança Pública localizaram o suspeito ainda no mesmo dia, resultando na prisão realizada por policiais militares. Agora, Carlos Alessandro responderá judicialmente pela extorsão e seguirá sob a custódia da Justiça enquanto durar a tramitação do processo.


