
Um homem de 29 anos foi preso nesta quarta-feira (10/12) em uma casa de alto padrão no bairro Cidade Alpha, no município de Eusébio. Ele é suspeito de integrar um esquema onde os responsáveis teriam furtado pelo menos 68 carros de uma locadora nacional usando fraudes digitais. A investigação aponta que o grupo obtinha de forma ilegal as credenciais da empresa e acessava a plataforma interna para realizar locações falsas dos veículos.
Com esses dados, os criminosos conseguiam liberar carros da frota e revendê-los rapidamente em redes sociais, aplicativos de mensagens e até em ambientes clandestinos da internet. Durante a operação policial, foram apreendidos celulares, computadores e dois veículos de luxo na casa onde o suspeito estava.
A ação cumpriu ainda outros 17 mandados de busca e apreensão em endereços de Fortaleza, São Paulo e Palmas, ampliando o alcance da investigação. A Justiça determinou também a quebra de sigilos telemático e telefônico de todos os envolvidos, o que resultou no bloqueio de mais de R$3 milhões por suspeito, além da apreensão de outros bens.
Os investigados podem responder por invasão de sistema, furto qualificado por meio eletrônico, falsidade ideológica e organização criminosa. Somadas, as penas podem ultrapassar 35 anos de prisão.


