A campanha Natal Sem Fome 2025, promovida pela ONG Ação da Cidadania, receberá um reforço de mais de cinco mil toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar, doados por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A ação deve beneficiar mais de dois milhões de pessoas em todo o país, tornando esta edição a maior da iniciativa em seus 32 anos de existência.
A iniciativa resulta de uma parceria entre a ONG, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com a ONG, esta é a primeira vez que alimentos adquiridos pelo Governo Federal passam a integrar a campanha. O PAA, além de fornecer alimento a pessoas em situação de vulnerabilidade, fortalece a agricultura familiar, valoriza a produção local e gera renda no campo.

De acordo com o presidente da Conab, Edegar Pretto, a última chamada do PAA mobilizou R$ 1,9 bilhão em aquisição de alimentos, beneficiando os produtores e os beneficiários. “O benefício vai do agricultor, que pode produzir com a garantia da venda, a quem não tinha o que comer e recebe alimento saudável e de qualidade”, destacou.
“Se você imaginar um produtor de agricultura familiar do Mato Grosso, do Rio Grande do Sul, produzindo lá o arroz, o feijão, a farinha, mas isso chegar no Maranhão, em todas as regiões do Nordeste, do Norte, fazer chegar no Brasil inteiro, algo que para mim é absolutamente incrível”, comentou o diretor da Ação da Cidadania, Rodrigo “Kiko” Afonso.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


