PUBLICIDADE

UVC sai em defesa de vereadores ameaçados de morte em Potiretama

De acordo com os vereadores de Potiretama, as ameaças partiram do proprietário de uma empresa que presta serviço ao município - (Foto: Reprodução)
De acordo com os vereadores de Potiretama, as ameaças partiram do proprietário de uma empresa que presta serviço ao município – (Foto: Reprodução)

A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará emitiu uma nota de repúdio nesta terça-feira (30/12). No documento, a entidade expõe as ameaças sofridas por um grupo de vereadores do município de Potiretama, no interior do Estado. Além de se colocar à disposição das vítimas das ameaças, a UVC define o caso uma grave atentado à democracia.

“Tais atos atentam não somente contra a integridade física e psicológica dos representantes eleitos, mas também simbolizam um ataque direto à democracia ao livre direito do exercício parlamentar”, diz um trecho da nota.

O conhecimento do fato veio após um grupo de seis vereadores de Potiretama se dirigirem à Polícia Civil do município vizinho de Alto Santo para registro de Boletim de Ocorrência. Segundo os parlamentares, as ameaças partiram de James Martins.

De acordo com o depoimento de um dos vereadores, James é sobrinho de Sandrileuza Martins, secretária de Educação de Potiretama. Segundo o grupo de parlamentares, James chegou a ameaçá-los após se mostrar insatisfeito com uma fiscalização.

O trabalho de averiguação teve como alvo uma das empresas de propriedade de James que, segundo os vereadores, presta serviços para o município de Potiretama. “Ele nos ameaçou e, inclusive, disse que ia mandar nos executar. Disse até que já tinha um pistoleiro acertado. Pedimos a ajda do governador Elmano de Freitas e também de Roberto Sá, secretário de Segurança Pública do Estado”, detalhou.

“Estamos aqui para trabalhar pelo povo e não queremos perseguir ninguém”, destacou um outro vereador que também diz ter sido alvo das ameaças.

A ANC entrou em contato com James Martins para que o proprietário da empresa pudesse se pronunciar sobre o assunto. A matéria será atualizada mediante retorno do acusado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir