A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou que o excesso de velocidade foi a principal infração cometida nas rodovias federais do Ceará durante o feriado de Réveillon. De acordo com o balanço parcial da Operação Ano Novo 2026, realizada entre os dias 30 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro deste ano, mais da metade das 635 infrações contabilizadas no período foi por velocidade acima do permitido, somando 349 autuações.

No mesmo intervalo, a PRF atendeu cinco acidentes de trânsito no estado, dois deles classificados como graves. As ocorrências resultaram em duas mortes e seis pessoas feridas. As vítimas fatais eram dois homens, de 33 e 24 anos, que morreram ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro. Segundo a PRF, não havia outros ocupantes nos veículos envolvidos.
O acidente com óbitos ocorreu na manhã da quinta-feira (1º), no km 231 da BR-226, no município de Pedra Branca, no Interior do Ceará. A colisão frontal envolveu duas motocicletas: uma Honda CG 160 Fan, vermelha, com placas de Pedra Branca, e uma Honda NXR 150 Bros, preta, com placas de Quixeramobim. Informações e vestígios foram coletados no local para subsidiar o Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito, que deverá apontar a dinâmica e as causas do acidente. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Instituto Médico Legal (IML) também atuaram na ocorrência.
Além do excesso de velocidade, entre as infrações mais registradas durante a operação estão ultrapassagens proibidas, condução por motoristas sem habilitação, falta do uso do cinto de segurança, recusa ao teste do bafômetro e veículos sem licenciamento.

