PUBLICIDADE

André Fernandes se une a Nikolas Ferreira em caminhada até Brasília contra prisão de Bolsonaro

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) passou a integrar, na tarde desta segunda-feira (19), a caminhada organizada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização prevê um trajeto de aproximadamente 240 quilômetros, partindo de Paracatu, em Minas Gerais, com destino final em Brasília.

A iniciativa foi anunciada por Nikolas nas redes sociais e tem como objetivo contestar a condenação de Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão, no processo relacionado à trama golpista. Segundo o parlamentar mineiro, a previsão é de que o grupo chegue à capital federal no próximo domingo, dia 25. Em vídeos publicados ao longo do percurso pela BR-040, Nikolas afirmou que a caminhada diária deve alcançar cerca de 40 quilômetros.

André Fernandes se une a Nikolas Ferreira em caminhada até Brasília contra prisão de Bolsonaro

André Fernandes também utilizou as redes sociais para informar que se juntaria ao protesto. Em uma das gravações, o deputado cearense aparece encontrando Nikolas e iniciando o trajeto ao lado dele. Fernandes afirmou que decidiu participar da mobilização por considerar o momento político “histórico” e disse que o ato representa um posicionamento em defesa do que chama de futuro do país.

“O momento exige que a gente deixe de lado questões pessoais e faça algo pelo Brasil. Vivemos um dos períodos mais difíceis da nossa história”, declarou o parlamentar, acrescentando que seguirá caminhando até Brasília ao lado do colega.

Durante o percurso, os deputados têm sido acompanhados por apoiadores, com quem tiram fotos e interagem ao longo da rodovia. André Fernandes também realizou uma transmissão ao vivo durante a caminhada e informou que deve manter novas lives ao longo dos próximos dias para atualizar seguidores sobre o andamento do protesto.

A manifestação ocorre poucos dias após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter sido transferido, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, da Sala de Estado Maior da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como Papudinha.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir