O incêndio ocorrido no dia 24 de dezembro de 2025 na Sucata Chico Alves, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, foi causado por um artefato semelhante a um “rasga-lata”, segundo laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), divulgado nesta terça-feira (20).

Conforme o documento, “com base nos vestígios observados no local, nas características dos materiais atingidos e na dinâmica do evento, verifica-se a plausibilidade técnica de que o incêndio tenha sido iniciado por fonte térmica externa”, identificada como um artefato do tipo “rasga-lata” em contato com materiais facilmente inflamáveis existentes no local.
O laudo já foi encaminhado à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência e identificar possíveis envolvidos. Oitivas e diligências seguem em andamento para confirmar a dinâmica dos fatos.
A PCCE informou ainda que um vídeo divulgado nas redes sociais, que sugeria relação com o incêndio, foi analisado e, a princípio, teve a vinculação com o caso descartada.


