PUBLICIDADE

Novo desconto social reduz conta de luz de famílias de baixa renda

Famílias de baixa renda em todo o Brasil já podem contar com o novo desconto social na conta de energia elétrica. A medida assegura uma redução média de 11,8% no valor da fatura mensal para consumidores que atendem aos critérios estabelecidos pelo programa.

Para ter acesso ao benefício, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), possuir renda mensal per capita entre meio e um salário-mínimo e manter consumo de energia de até 120 quilowatts-hora (kWh) por mês. De acordo com Jackson Melo, responsável de base da Enel Ceará, o desconto funciona como uma etapa intermediária para famílias que deixam de se enquadrar na Tarifa Social tradicional.

Novo desconto social reduz conta de luz de famílias de baixa renda
Foto: Reprodução

“Esse desconto é uma faixa de transição para a tarifa normal. A Tarifa Social contempla a renda per capita de até meio salário-mínimo e esse desconto pega de meio a um salário-mínimo. Proporcionando para aquelas famílias que saíram da faixa da Tarifa Social ainda um desconto, até chegar a tarifa normal”, explicou.

A concessão do desconto ocorre de forma automática para consumidores com cadastro atualizado no CadÚnico. Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, os clientes podem entrar em contato com a Enel Ceará pelo telefone 0800 285 0196, pelo WhatsApp (21) 99601-9608, pelo aplicativo da empresa ou presencialmente nas lojas de atendimento.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir