PUBLICIDADE

Camilo confirma que deve deixar o MEC para trabalhar pela reeleição de Elmano

O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou nesta terça-feira (03/02), em entrevista à CNN, que está confiante na reeleição do governador Elmano de Freitas. Conforme Camilo, ser titular de uma pasta como a Educação requer uma série de agendas que o impedem de estar mais presente no Ceará. É para estar mais próximo, apoiando e trabalhando pela reeleição de Elmano, e ajudando também o presidente Lula, o motivo que Camilo alega para deixar o Ministério.  “Então esse vai ser o objetivo”, assegurou. “Claro que toda eleição é uma eleição dura, eleição difícil e ninguém pode escolher adversário, mas não tenho dúvida que nós vamos trabalhar muito para continuar o projeto importante que está em curso no Ceará”, complementou Camilo Santana.

Na opinião dele, na hora de prestar contas com a população, Elmano tem muitos projetos e ações para serem mostrados. “Uma reeleição é uma comparação, é mostrar se o governador cumpriu os compromissos com a população e o que ele entregou à população, para saber o nível de satisfação. Então, eu não tenho dúvida que o Elmano será reeleito governador e eu vou estar lá junto com ele”, previu Camilo Santana.

Camilo lembrou que em em 2024, o então candidato Evandro leitão (PT) começou a campanha pela Prefeitura de Fortaleza com apenas 4% da intenção de votos, e saiu vitorioso. Em 2022, Elmano também não começou a corrida eleitoral como favorito e conseguiu a vitória no primeiro turno da eleição. Ele destaca a boa avaliação do governo e afirma terem pesquisas internas que mostram um cenário de Elmano à frente dos demais nomes que se colocam como pré-candidatos ao Governo do Estado.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir