PUBLICIDADE

Itaitinga: Presos fazem encenação baseado na paixão de Cristo

No pátio da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, a encenação não precisou de muitos recursos.
Um grupo de 300 presos, entre encenadores e plateia, bastava apenas o incentivo. O Projeto da Igreja Missionária Libertos em Cristo pôs esperança nos internos e em suas famílias, na manhã de ontem, com apresentação do espetáculo A Paixão de Cristo e de um coral. Inspirada nos ensinamentos Jesus, a peça usou, de cenário, uma cadeira; um lençol faziam as vezes de figurino. A vontade de mudança era enredo.
Os 300 internos fazem parte de um área conhecida como “ala dos evangélicos” na unidade prisional. Na cadeira, durante a encenação, a frase “Pecado, não mexa” mais parecia um convite. Uma das personagens não resistiu e, não só mexeu, como sentou, jogou, brincou com o assento. Outras pessoas passavam por ele, que rogava por ajuda, mas ninguém se movia em seu socorro. Até que um homem, com um livro na mão, foi em sua direção . A obra era a Bíblia e foi apresentada ao homem que brincou com o pecado como forma de salvação.
Emocionada, a titular da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), Socorro França, fez parte do público e, disse que a Lei de Execução Penal é clara quando diz que a Justiça tem de respeitar a liberdade religiosa do preso e dar as possibilidades de que eles exerçam a sua fé. “Meu coração se enche de alegria ao ver todos esses garotos trabalhando para se ressocializar”, diz.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir