Após o município de Jaguaretama (a 250km de Fortaleza) protagonizar um feito histórico em sua trajetória política, registrando candidatura única, o mesmo pode acontecer com o município de Jati, na região do Cariri, já que o candidato opositor enfrenta problemas com registro perante a Justiça Eleitoral.
De acordo com informações do radialista Jocélio Leite, a Justiça Eleitoral não teria conhecido a filiação partidária do candidato Aristóteles Ulisses da Silva Brito. Conforme matéria veiculada no blog do comunicador, o Diário da Justiça Eleitoral, o juiz relator, David Sombra Peixoto, afirmou que o requerimento do pedido de filiação em análise não se mostra possível, já que o requerente se encontrava com os direitos políticos suspensos.
“Em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, conheço o recurso interposto e nego provimento para manter a sentença recorrida, mantendo o indeferimento da inclusão do nome do eleitor Aristóteles Ulisses da Silva Brito, na relação de filiados do Partido Socialista Brasileiro de Jati/CE.”