PUBLICIDADE

Novarussense, desembargador se aposenta após 42 anos de serviços dedicados à magistratura

O desembargador Francisco Gomes de Moura, presidente da segunda Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará, se aposentou voluntariamente, por tempo de contribuição, após 42 anos de serviços prestados à magistratura cearense. No dia 21 de julho, Gomes de Moura participou de sua última reunião na referida Câmara. O magistrado assumiu o cargo de desembargador em 11 de maio de 2012, pelo critério de antiguidade. A vaga do desembargador será preenchida pelo critério de antiguidade.

Natural de Nova Russas, município localizado a 304km de Fortaleza, Francisco Gomes de Moura ingressou na magistratura cearense em 1979, como juiz substituto da Comarca de Mucambo. Atuou também em Sobral e Fortaleza. Na capital, desempenhou as funções em Varas de Família, de Sucessões, Cível, dentre outras áreas. Após 42 de contribuição para a Justiça Cearense, Francisco Gomes de Moura comunicou a decisão de optar pela aposentadoria.

Francisco Gomes de Moura (Foto: Divulgação/TJCE)

“Fazendo uma retrospectiva da nossa vida profissional, tive a oportunidade de trabalhar com o desembargador Gomes de Moura no Fórum Clóvis Beviláqua, em que integrávamos o chamado grupo das Varas de Sucessões. Quero propor um voto de reconhecimento e parabéns por todo o seu trabalho no Poder Judiciário cearense. Ele foi um magistrado agregador, que zelou pela Instituição e cumpriu sua missão”, elogiou a presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir