
Após deputados do PDT apoiarem a PEC dos Precatórios, Ciro Gomes decidiu por suspender sua pré-candidatura à Presidência da República. Ao todo, 15 parlamentares da bancada de seu partido votaram a favor da proposta do governo Bolsonaro. Nas redes sociais, o ex-ministro afirmou ter sido surpreendido negativamente com a decisão dos deputados em apoiar a PEC.
Na mesma postagem ele revela que avalia prudente deixar a pré-candidatura suspensa até que o partido reavalie sua postura, pois, segundo ele, não há outro caminho. Ciro declara ainda que o segundo turno é definitivo para reverter a situação e voltar ao rumo certo. “Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas”, diz um trecho da publicação.
Na última quarta-feira (3), foi divulgado um levantamento realizado pelo Ipespe sobre as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022. A pesquisa aponta que o ex-presidente Lula lidera com 31% e Bolsonaro ocupa a segunda colocação com 24%, enquanto Ciro Gomes ocupa o terceiro lugar com 9%.