PUBLICIDADE

Setores comemoram a desobrigação do uso de máscaras

Desde que o uso de máscaras se tornou opcional os setores de evento e turismo comemoram a retomada da categoria e já realizam novas e animadoras projeções para um futuro breve. A estimativa é que muitos negócios sejam gerados a partir desse novo momento com a volta do público nos eventos presenciais.

“As expectativas são as melhores possíveis porque agora temos de volta aquele contato mais pessoal, mais olho no olho. As pessoas podem se reconectar, se reconhecer novamente”, declara a presidente do Sindieventos Ceará, Stella Pavan.

Foto: ifema.es/fitur

Porém, apesar da queda nos números da pandemia e da flexibilização das medidas sanitárias, ainda é preciso tomar os devidos cuidados. Segundo Stella, esse é o momento do setor incentivar a vacinação e permanecer cobrando o passaporte da vacina.

“Eu acho que nós, mais do que ninguém, vamos ajudar a promover a vacinação desse Estado porque os eventos só estão liberados desde que estejam todos vacinados. Não é somente o visitante, o convidado e o congressista, mas também a parte operacional”, pontua.

Para o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a percepção da liberação do uso de máscaras é a melhor possível e tudo isso é reflexo das medidas de combate à pandemia. O titular da pasta ressalta que os números de vacinação na Capital cearense são os melhores do Brasil e que a pandemia está sob controle.

“A não utilização de máscaras em ambientes fechados dá um conforto para as pessoas. Ainda é necessário a utilização nos transportes públicos, o que nós somos absolutamente favoráveis. Porém, entendemos que o mundo está voltando novamente ao normal e o turismo voltando com força total”, pondera Alexandre.

Consequentemente, a economia será impulsionada com a volta da circulação de pessoas de forma mais livre, sem a utilização do equipamento de segurança. Além do turismo e eventos, os demais setores também serão impactados positivamente, o que contribui para a geração de empregos e o retorno da normalidade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir