PUBLICIDADE

Ministério Público intervém e pede suspensão de shows no São João

Uma ação civil pública foi aberta pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) pedindo o cancelamento dos shows de Wesley Safadão e Xand Avião no evento Mossoró Cidade Junina. O pedido para a Justiça foi de uma tutela provisória de urgência.

Foto: Reprodução

De acordo com o texto, o órgão solicita que os valores que seriam pagos aos artistas sejam bloqueados dos cofres da Prefeitura de Mossoró e sejam alocados para o concurso público para a contratação de servidores da Educação. Uma tentativa de acordo foi realizada entre a 4º Promotoria de Justiça e a Prefeitura, mas a proposta foi recusada.

Diante das circunstâncias, uma ação civil pública foi ajuizada e o Ministério Público requer que o Município divulgue o edital do concurso no prazo de até três meses. O órgão pede também que a Prefeitura preste contas dos gastos com os festejos juninos deste ano.

 

Casos semelhantes chamam atenção no Ceará

Em Deputado Irapuan Pinheiro, a Prefeitura investiu quase R$ 200 mil apenas com estrutura para a realização dos festejos municipais. Enquanto isso, a cidade enfrenta a falta de médicos, remédios e transportes escolares, além da degradação e abandono de prédios públicos.

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Em Catunda, a programação do tradicional evento junino já foi divulgada e o que mais chamou a atenção foi a anulação dos gastos públicos com o evento dentro do Portal da Transparência. Os festejos do “Catunda Cidade Junina” receberão grandes artistas do forró cearense, como Bete Nascimento, César Dantas e Zé Cantor. No entanto, os gastos não estão descritos.

Já em Tamboril, ocorre nesse ano mais uma edição do Tamboril Fest e contará com artistas como Bell Marques, Noda de Caju entre outros. O evento, que terá duração de três dias, tem os gastos avaliados em cerca de R$ 500 mil e acontece em meio a uma crise de segurança pública no município que perdura há muito tempo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir