O comitê do PT, promovido pelo candidato ao Governo do Estado, Elmano de Freitas, e ao Senado, Camilo Santana, terminou de forma inesperada em Coreaú, a 282 km de Fortaleza. Aldenor Carneiro Filho, mais conhecido como Junior Bofão, morreu após carregar o candidato Elmano nos ombros, o que pode ter resultado em um infarto, segundo informações iniciais. Ele era uma famosa liderança política no município e já possuía um histórico de problemas no coração.
O momento em que Bofão carrega Elmano pode ser visto no material divulgado pelo partido.
Com a divulgação do ocorrido, populares têm compartilhado comentários em grupos de Whatsapp questionando o motivo do evento ter continuado mesmo depois da morte do político após um possível infarto.
Depoimento
A Rede ANC conversou na madrugada desta sexta-feira (26/08) com uma pessoa ligada a Aldenor e que fazia parte da militância do partido em Coreaú. A fonte prefere não revelar a sua identidade.
“Senhor Júnior, que já fazia isso em outras campanhas, colocou um dos candidatos nos ombros e deixou até o palco. Depois disso, ele saiu um pouco tonto e aí começou a passar mal e foi levado ao hospital. Mas todos achávamos que ele iria voltar bem, que era apenas algo normal, por isso o evento o continuou. Mas no fim, veio a notícia”, relata.
Ainda segundo a fonte, o político pegou o candidato Elmano de surpresa, sem a ordem de ninguém, já que todos sabiam do estado de sua saúde. Júnior Bofão não resistiu e faleceu no hospital, aos 56 anos. Em Coreaú, o político já foi suplente de vereador e candidato ao cargo. “Infelizmente, uma grande perda. Um grande amigo. […] Era uma grande liderança política”, afirma a fonte. Bofão também era próximo do atual prefeito do município, Edezio Sitônio (PDT).
Até o momento, os candidatos presentes no evento não se manifestaram sobre a ocorrência. Esta matéria está disponível para atualizações.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.