PUBLICIDADE

Visitas em presídio são suspensas após suspeita de varíola dos macacos em detentos

Após três detentos da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), em Itaitinga, a 33 km de Fortaleza, apresentarem sintomas de varíola dos macacos, as visitas foram suspensas. Os internos já tiveram amostras coletadas e cumprem isolamento enquanto aguardam o resultado dos exames.

Visitas em presídio são suspensas após suspeita de varíola dos macacos em detentos
Foto: Reprodução

As Secretarias da Saúde do Ceará (Sesa) e da Administração Penitenciária (SAP) divulgaram uma nota conjunta com mais detalhes sobre o ocorrido. No texto, as pastas informam que os detentos que dividiam cela com os pacientes suspeitos estão em observação e não apresentam sintomas da doença.

Para traçar medidas de segurança e prevenção, nesta quinta-feira (25/08) ocorreu uma reunião com a vigilância epidemiológica da Sesa, Lacen, corpo de Saúde da SAP, coordenação do sistema prisional e juízes das Varas de Execuções Penais. Na ocasião, foi determinado como medida preventiva a suspensão de visitas familiares e atendimentos jurídicos por 21 dias, prazo de isolamento dos detentos suspeitos.

Balanço da doença no Ceará

De acordo com dados do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde (Sesa), atualmente o Ceará tem 47 casos confirmados da doença e outros 208 estão sob suspeita.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir