A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou nesta terça-feira (18) a entrega do “Selo Alece Conselho Tutelar: garantindo Direitos” a 151 municípios cearenses. Eles foram certificados pelas boas práticas aplicadas na proteção de Crianças e Adolescentes.
A programação aconteceu no auditório João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Alece, e foi realizada em alusão ao dia do Conselheiro Tutelar, celebrado nesta terça-feira (18). A data foi criada para fortalecer a cultura dos direitos de crianças e adolescentes e valorizar o papel do Conselho Tutelar.
O evento contou com a presença da primeira-dama da casa, Tainah Marinho Aldigueri, que destacou a importância de fortalecer o trabalho dos conselheiros tutelares e aproxima-los ainda mais da comunidade Escolar. “Promovemos um curso, uma formação, uma qualificação abordando temas imprescindíveis para a melhor atuação desses profissionais, ao mesmo tempo em que estimulamos a presença deles na escola”, ressaltou.
O Selo Alece é uma iniciativa da Alece, juntamente com os parceiros articulados, para fortalecer a cultura dos direitos de crianças e adolescentes, por meio de formação e capacitação de conselheiros em todo o Estado do Ceará. Cento e setenta e sete municípios participaram desta edição, além de 950 conselheiros e 192 conselhos. O reconhecimento foi concedido aos conselhos tutelares dos municípios cearenses que se inscreveram voluntariamente e cumpriram todas as etapas do projeto.
Os requisitos para a certificação nas categorias ouro, prata ou bronze incluíram a adesão ao programa, a conclusão de formações teóricas e práticas com carga horária de 40 horas.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


