A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“A população LGBT não merece um dia”, dispara deputada

Uma das parlamentares que votou contra o projeto que institui o Dia Estadual da População LGBTQIA+, a parlamentar Dra Silvana (PL) afirmou que as pessoas que integram este grupo não merecem esse dia. Segundo a deputada, a população LGBT precisa mudar de postura, sobretudo às que estão relacionadas ao meio cristão. 

O projeto, de iniciativa da deputada Lia Gomes, foi votado nesta quarta-feira (20/09), na Assembleia Legislativa,  e aprovado por 27 votos a 2. De acordo com Dra. Silvana, os ataques da comunidade LGBT à fé cristã a impedem de ser favorável à iniciativa.  “A fé do cristão católico e evangélico é atacada. O número de cristão mortos pelo mundo aumentou 60%. Eu vou me posicionar contra, sim”, enfatizou.

Segundo a deputada, o posicionamento não tem referências pessoais à autora do projeto. “Quero aproveitar para dizer que quero muito bem à deputada Lia Gomes, mas a comunidade LGBT ataca a nossa fé e qualquer um que ataque a nossa fé terá voto contra do PL”, reforçou.

O segundo voto contrário ao projeto partiu do deputado Alcides Fernandes (PL). De acordo com o  parlamentar, é possível combater o preconceito sem a necessidade da criação de um dia específico.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir